Banda Sinfônica e Coro do Corpo de Fuzileiros Navais

marca-projeto-verm

Banda Sinfônica e Coro do Corpo de Fuzileiros Navais
Participação especial:
Gaitas de Fole

Regência: Capitão de Corveta Nerias de Oliveira Morel


06 | Junho| 2018
quarta feira, 18:30h


ENTRADA FRANCA
CLASSIFICAÇÃO LIVRE

bandafuzileirosnavais02

A Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) é um conjunto formado por instrumentos de sopro e percussão, composta por 90 executantes e um coro de 20 vozes, entre Oficiais regentes, Suboficiais e Sargentos Músicos Fuzileiros Navais, de ambos os sexos. Possui como características a diversidade de sua formação instrumental e a abrangência de seu repertório, constituído pelos mais variados gêneros musicais, os quais se estendem do erudito ao popular.

A origem histórica da Banda Sinfônica remonta ao ano de 1872, quando foi criada a primeira Banda de Música da Marinha do Brasil, a qual pertencia ao Corpo de Imperiais Marinheiros. Em 1965, devido aos vários concertos apresentados, foi denominada Banda de Concerto do Corpo de Fuzileiros Navais, mas foi em 08 de março de 1974 que, por ocasião do Concerto Sinfônico no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em comemoração ao 210° aniversario do CFN, recebeu o título de Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais.

Hoje, a Banda Sinfônica do CFN constitui-se em importante veículo de comunicação social da Marinha do Brasil, representando a Instituição em diversas apresentações públicas por todo o Brasil — e também no exterior — contribuindo para a difusão da boa música para o país e incentivando a propagação da cultura e o culto às tradições.

Maiores informações: www.marinha.mil.br/cgcfn/ e contato: comsoc@cgcfn.mar.mil.br

Concertos Agosto 2018 534 - 535