Missa de Ação de Graças pelos noventa anos do Professor Adolpho Polillo

A Irmandade da Candelária realizou, no sábado, dia 19 de maio, missa de Ação de Graças pelo aniversário dos noventa anos do Irmão e Professor Adolpho Polillo. A cerimônia contou com a presença de familiares e amigos do Professor, além de Irmãos e Irmãs da ISSSC. Polillo é professor e ex-reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É membro da Irmandade do Santíssimo Sacramento da Candelária (ISSSC) desde a década de 60, onde sempre auxiliou na direção e desenvolvimento das obras sociais e culturais da Instituição. Atualmente é membro da Mesa Administrativa da Irmandade e Presidente da Academia Luso-Brasileira de Letras.

Agradecimentos

Durante a missa, o Professor agradeceu a Irmandade e amigos pelo carinho. Ao fim da missa, os convidados participaram de uma recepção no Consistório da Igreja. O evento foi marcado por muita alegria e homenagens ao aniversariante. Na recepção, o Professor fez um agradecimento especial para a Irmandade:

— Gostaria de agradecer profundamente todo o carinho que a Irmandade do Santíssimo Sacramento da Candelária me proporcionou nessa missa inesquecível. A minha palavra hoje é de gratidão. Gratidão à Irmandade que foi tão carinhosa comigo.

professor-adolpho-polillo

Professor Adolpho Polillo faz agradecimento durante a missa

Leia abaixo os depoimentos sobre o Professor Polillo.

A homenagem promovida pela Irmandade ao Professor Polillo é pelo justo trabalho que ele sempre promoveu. Nas horas mais difíceis da Irmandade ele está sempre pronto a ajudar, seja na parte civil de obras como nos aconselhamentos. Ele, em verdade, atualmente é o nosso guru. É um jovem ancião que está sempre pronto a atender todos. É uma pessoa incrível, com uma vitalidade e uma lucidez fenomenal que nos ajuda muito mesmo. É uma pessoa de extrema cultura e vasto conhecimento em todos os aspectos da vida.” — Provedor da Irmandade, Dr. Luiz Alberto Queiroz Conceição.

Adolpho Polillo não foi meu professor ou meu reitor, mas ele foi e é um grande mestre pra mim. Eu tive o privilégio de receber os ensinamentos desse grande professor e eu me sinto muito honrada por isso, e de ver que ele é uma pessoa muito prestigiada e que serve de inspiração para futuros profissionais da área ou não. Tenho muito orgulho por isso. Ele é meu mestre, mas também é meu padrinho e acima de tudo ele é o meu avô. Eu o amo muito!” — Isabella de Souza Polillo Pinto, sobrinha-neta e afilhada.

A vida dele é uma lição de simplicidade, cortesia, inteligência e cultura. Então, realmente, ao lado dele nos sentimos protegidos por uma aura que vem da capacidade dele de saber nos dirigir, nos aconselhar, e nos repreender quando é necessário. Enfim, o que ele deixa para nós é um legado de dignidade, cultura, de amor a família, de religiosidade e também de amor à cultura luso-brasileira que ele tanto preza e valoriza.” — Maria Amélia Amaral Palladino, Secretária-geral da Academia Luso-Brasileira de Letras.

Quero agradecer a Deus pela Graça de poder estar presente nessa maravilhosa missa, celebrada aqui na Igreja da Candelária pelos noventa anos do meu pai. Ele realmente é uma benção de Deus, eu o amo muito e espero que ele venha completar os cem anos também.” — Vera Regina Polillo, filha.

acao-de-gracas-90-anos-professor-adolpho-polillo
(Da esquerda para direita) Dr. José Joaquim de Sousa Ferreira, Dr. Antonio Soares da Silva, Dr. Luiz Alberto Queiroz Conceição, Professor Adolpho Polillo, Sr. José Maria Calo Silvariño e Dr. Rodrigo Gastalho Moreira
pascoa-irmandade-santissimo-sacramento-candelaria-2018coroacao-nossa-senhora-fatima-ega2