Páscoa da Irmandade

A tradicional missa de Páscoa da Irmandade do Santíssimo Sacramento da Candelária (ISSSC) foi realizada na manhã de domingo, dia 15 de abril, na Igreja da Candelária. A celebração, realizada por Monsenhor Helio Pacheco Filho, pároco e capelão da Irmandade, foi dedicada aos Irmãos e Irmãs da ISSSC que confraternizaram a Ressurreição de Jesus Cristo em continuidade aos festejos da Páscoa.

Monsenhor Helio explicou que a Páscoa está presente em cada celebração litúrgica, momento e sacramento celebrado pela Igreja apesar de o Domingo de Páscoa acontecer apenas uma vez por ano: – “A Páscoa de Jesus, isto é, sua Paixão, Morte e Ressurreição, é celebrada de modo solene uma vez por ano. Mas, o Tempo Pascal vai desde o dia da Páscoa até cinquenta dias depois, no dia de Pentecostes. É quando a Igreja celebra esse período como um grande Domingo de Páscoa. Ele perdura durante todo o Tempo Pascal. Então, nesse domingo nós celebramos, dentro do Tempo Pascal, a Páscoa da Irmandade da Candelária. É um momento de reunião dos Irmãos na Igreja, fazendo dessa celebração a Páscoa dos Irmãos”.

Sobre a importância dessa celebração, o Vice-Provedor da Irmandade Dr. Rodrigo Gastalho Moreira disse: – “A Ressurreição de Cristo é uma data muito importante para ficar contida somente no Domingo de Páscoa. Por isso, estamos hoje celebrando em comunidade, na unidade da Irmandade e da fraternidade, em nome de nossas obras, de nossa missão e do nosso valor maior que é a perseverança no cuidado das atividades do colégio, das obras sociais e culturais. Então, hoje, a Irmandade se reuniu para celebrar a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo com muita alegria”.

O Professor Adolpho Polillo ainda destacou: – “A Irmandade é uma Instituição tradicional por excelência, de modo que mantém todos os hábitos e costumes desde nossa mais remota lembrança. E hoje, com a Graça de Deus, comemoramos a passagem da Páscoa. Com muito carinho e devoção, estamos aqui para prestar homenagem ao nosso Criador”.

Na cerimônia, estiveram presentes Irmãos e Irmãs da ISSSC, dentre eles o Vice-Provedor da Irmandade Dr. Rodrigo Gastalho Moreira, o Tesoureiro Sr. José Maria Calo Silvariño, o Sr. Luiz Bomfim Pereira da Cunha, o Dr. Roberto Montenegro, o Dr. Sócrates Feijó, o Professor Adolpho Polillo, o Professor Pedro Ernesto, a Sra. Nadine de Cardona, e outros.

Transladação do Santíssimo Sacramento para o altar de Nossa Senhora das Doresacao-de-gracas-90-anos-professor-adolpho-polillo-e-provedor